Vamos Conversar? |
E então, como vai? Espero eu que esteja muito bem, pois a disposição e a sua saúde certamente influenciarão esta conversa! E gostaria de pedir que a partir de agora sejamos amigos.
A sua sinceridade ser-lhe-à fulcral, visto que toda e qualquer resposta que se fizer necessária deverá ser dada à si mesmo!
Certamente que assim como eu, já percebeu que a situação na qual o mnudo se encontra não é das melhores, estamos num mundo em que está tudo ao contrário, num mundo em que o mais importante é o que não interessa e oque não interessa é o mais importante, os papéis estão trocados, os heróis são vilões e os vilões heróis, mundo em que o certo e errado não existem, existe apenas vida, o sol já não consegue iluminar-nos por tão mergulhados na escuridão que estamos, mas pode ter a certeza que tais fenómenos não surgem do inexistentes, estes fenómenos são originados por nós mesmos, para ser mais exacto, pelas nossas atitudes!Dilecto(a) amigo(a),esta é uma conversa de carácter introspectivo, por isso a atenção para com a mesma será importante!
São assuntos similares ou inerentes à este, que colocaremos em epígrafe nesta e certamente em nossas próximas conversas! Certamente que se assim for, ao invés de mnudo, voltaremos a ter um verdadeiro, feliz e amoroso MUNDO! Mas para alcançar tais proporções teremos de começar por formatar nossas mentes de um modo que faculte tal fenómeno!
Infelizmente temos dado pouco tempo à nós mesmos para reflexões inerentes aos nossos comportamentos porque achamos que não há necessidade para isso e que as palavras é que nos definem.
Já parou para pensar porque é que nos discursos bonitos os últimos vocábulos são geralmente:
“Nem tenho palavras para descrever esta pessoa tão importante”?
Agora pergunto, porque será? Este é um dos eminentes sinais de que a melhor e mais veraz fotografia de qualquer indivíduo, são as suas acções, o seu comportamento, e nela, os que lhe rodeiam são as lentes, e todos são fotogénicos. (M.Cossa)
As nossas acções são fulcrais no que concerne à definição verídica de nossa personalidade, por mais belos que sejam os nossos discursos, o mau comportamento pode anulá-las. A capacidade que de influenciar alguém vive na nossa conduta.
Mas será difícil melhorar nossa conduta se não soubermos a razão que nos leva a fazê-lo.
Actualmente, colocámos a sociedade como nosso modelo, como o nosso espelho e acabamos esquecendo de quem criou a sociedade. Alguns de nós tememos um encontro frontal com um crocodilo,leão,uma serpente venenosa ou ainda um fantasma, mas esquecemo-nos do Inevitável encontro que teremos com aquele que deu vida e forma à todos esses que tememos.
E por que agimos assim?
Isso acontece por julgarmo-nos eternos, esquecendo que nenhum de nós o é. Só é Eterno aquele que Criou a Eternidade, e Ele já estabeleceu as Suas normas, elas até nos perseguem, porém as trocámos por aquilo que as contraria.
Amigo(a),se alguém lhe oferecesse uma bolsa de estudos e como corolário de tal situação, você se tornasse no mais rico e mais famoso dos humanos. Qual seria seu sentimento para com tal pessoa?
Talvez de eterna gratidão,respeito,zelosidade e certamente que faria tudo aquilo que julgasse necessário para conquistar a sua satisfação.
Agora pensemos: há alguém que nos deu a vida que é o mais precioso tesouro de qualquer um, Esse mesmo Ser nos sustenta, faculta-nos soluções quando estamos perante adversidades, e para agradá-lo, basta apenas sermos pessoas íntegras,morais,e especialmente devotas á Ele, será que tais características nos são tangíveis?
É tão triste saber que somos ingratos para com Aquele que nos sustenta, deixámo-nos enganar pelas maravilhas do mundo e esquecemo-nos de quem Criou o Mundo.
Se ponderássemos profusamente atinentemente ao valor que as nossas acções têm, certamente pensaríamos em cada vocábulo antes de o proferir.
Se nada fizermos, nem nos recordarmos d’Aquele que apesar de não precisar de nenhum de nós, nos agracia sucessivamente com vida, alegria,saúde,provisão,qual será O comportamento d’Ele para connosco?
Infelizmente o nosso hábito é de recordar-se de quem nos Criou apenas quando o bem nos abrange, quando o mal faz o mesmo, por vezes culpámos alguém e até chegamos a reclamar. Não seria o caso de olharmos para dentro de nós mesmos?
Um óptimo exercício para fortalecer a alma é tentar conversar consigo mesmo, procurar saber quem você realmente é, onde está, onde almeja estar, e principalmente se você faz algo para alcançar o que almeja,daí,veja novamente a situação do seu EU. Esse exercício é importante pois nós somos os futuros adultos, e aí, teremos pessoas a quem guiar e que ter-nos-ão como espelho, ou seja, absorverão o suco gnosiológico que existir em nós, e não existe mais
oportuno momento para preparar tais momentos
Por favor envie as suas Sugestões e crítica para:Introspencao@gmail.com
Confira mais artigos em Introspencao.comunidades.net
Frases
“O melhor e mais veraz código de estrada para aqueles cujo destino almejado é o Paraíso, é o Livro Divino,Nele,Deus é O Instrutor.” (M.Cossa)
“Nunca perca noção do valor das lágrimas…Jamais se esqueça das lições aprendidas na dor” (Tuarique Massingue)
Recreação
O Sizwe foi a um posto de recenseamento que dista 10Km de sua casa. Chegado ao local, foi questionado acerca de sua idade, ao que respondeu: não sei quantos anos tenho, mas já adianto que tenho a metade da idade da minha mãe. R-qual é a idade de sua mãe? S-Não sei, mas sei que ela é 5 anos mais nova em relação ao meu pai.R-e qual a idade do seu pai? S-não sei, mas adicionando as idades deles à minha, terá um total de 100 anos. Ajude ao Recenseador a descobrir a idade dos 3!