O NOSSO COMPORTAMENTO NAS CASAS DE ALLAH.
Assalamo Alaykum Wa Rahmatullahi Wa Barakatuh!
Todos os louvores pertencem a Allah, O Beneficiente e Misericordioso.
Pela triste decadência em que o Ummah se encontra, actualmente poucas vezes vamos às casas de Allah SWT, e mais triste do que isso é que quando lá vamos, não agimos com ao menos o mínimo de respeito.
Será que se fossemos ao gabinete do presidente da Republica para conversarmos com ele, estaríamos atentos aos celulares? A verdade é que quando muito, o que fazemos quando temos reuniões importantes, até desligamos os celulares.
Mas meus amados irmãos, porquê com Allah agimos diferentes?
Como somos capazes de entrar numa das casas Do Rei dos reis, Do Criador, Sustentador, Protector, e Dono do universo, e mesmo sabendo que é um local que existe para adorarmos ao nosso Allah, temos tempo e coragem de conversar no WhatsApp? Como somos capazes de ver ou fazer posts no Facebook? Como temos a coragem de abrir o Instagram para colocar LIKE numa fotografia que retrata seres humanos? Como é que temos a coragem de ignorar ao Imam e dar atenção aos nossos celulares?
É muito triste saber, que hoje, o Imam tanto se prepara para fazer uma boa palestra (Bayan), para mostrar a verdade a nós, e aquele homem lá a frente, sem dúvida tinha muitas outras coisas importantes a fazer, mas ele priorizou -nos, ele deu mais importância a mim e a si, e mesmo assim conseguimos deixar à ele falando sozinho porque estamos a conversar no WhatsApp!
E o mais triste, tudo isso debaixo do controle de Allah?
Em que confiamos nós para apresentar diante de Allah como escusa por algo tão desrespeitador?
Não seria falta de respeito alguém ir a sua casa, e ao invés de portar-se bem ele lhe faltasse com o respeito e fizesse aquilo de que você não gosta? Talvez até olhássemos para isso como um desafio.
Porquê não percebemos que é exactamente isso que fazemos quando entramos num local tão sagrado e especial como um Massjid e ao invés de adorarmos a Allah, preferimos as conversas fúteis e as redes sociais???
A verdade que não queremos ver, é que não são os nossos amigos do Facebook, nem os contactos do WhatsApp e nem os seguidores do Instagram que nos farão companhia na sepultura enquanto enfrentamos a primeira fase do Ákhirah, enquanto aguardamos o dia do Juízo Final. Serão as nossas acções que estarão lá connosco até ao último dia. As mesmas acções que não praticamos por preferirmos os nossos celulares e a nossa Internet.
Minha alma chora enquanto escrevo isso pois não sei quando é que eu e você iremos decidir mudar de atitude. Quando é que iremos respeitar mais a Allah? Ou ao menos tentar fazer isso? Desrespeitar a Allah em Sua Casa? Desobedecer a Allah num local feito para o adorar?
Se ao menos tentássemos conhecer mais a Allah SWT, de certo que sentiríamos vergonha só de pensar em desobedecer a Ele em uma de Suas Casas, pois pelo belo e especial AMOR que Allah tem por nós, ficaríamos envergonhados meus queridos irmãos!
Que Allah SWT não envie sobre nós o Seu castigo e que Ele nos perdoe por nosso triste e lamentável comportamento para com Ele. E que Allah não só nos faça compreender da melhor forma estas palavras, mas que também nos faça praticá-las